Estar Verão

Eu hoje ainda estou Verão… sofro com a chegada do outono, não pela estação em si à qual reconheço beleza, mas por aquilo que significa para mim: a mudança da hora, as árvores sem folhas, o frio, a humidade, os dias cinzentos, e, o pior de tudo, os dias mais e mais pequenos! Não gosto, então contrario a chegada do Outono o mais que consigo, e hoje dia 17 de outubro, ainda estou verão até porque as temperaturas ajudam!

Só me rendo à estação da “queda da folha” quando o frio me gela os ossos. Até lá faço tudo o que a minha estação favorita permite: ainda este fim-de-semana estive na praia. Para além de “dar mergulho” num tempo que não é suposto, como gelados, visto mangas curtas e casacos brancos, uso sandálias, ponho perfume fresco e leve, uso brincos grandes e coloridos, prendo o cabelo bem no alto para “refrescar” e programo piqueniques e pequenos passeios contando com sol, céu limpo e excelente temperatura. Nem sempre tenho sorte, porque o Outono gosta de mostrar quem manda, mas quando corre bem, não é bom… é fantástico!

Um destes passeios levou-me à Praia da Calada, palco de muitas brincadeiras quando eu e os meus irmãos éramos miúdos e do amor dos meus pais que nessa altura viviam apaixonados e de mãos dadas. Um pequeno paraíso à beira-mar plantado. Voltei lá agora com o meu Amor, e na freguesia da Encarnação, vi a mesma praia de pescadores e gentes da terra já com alguns ares de modernidade… até tem parque de estacionamento! Gosto de praias pequenas, e esta do Município de Mafra, é pequena o suficiente para eu continuar a gostar dela vinte e tal anos depois. Tem o mesmo mar esverdeado e o céu é de um azul que não desilude. É abrigada e aconchegante, mas o ar que se respira é leve e fresco. Parece que durante o verão (verão mesmo verão… verão à séria) tem tudo como as grandes praias: nadador-salvador, balneários, espreguiçadeiras e até bar com esplanada! Agora, neste verão que é só meu, não tem nada disso, mas tem tudo o que é preciso para ser uma grande pequena praia.

Praia da Calada: Respeitem, Desfrutem, Preservem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *