Roupa Interior I

 

blonde-1789778_960_720.jpg

Vamos então começar “por dentro”.

A roupa interior é muitas vezes escolhida às pressas e sem grande preocupação. Não se vê, logo não tem grande importância, não é assim? Pois não, não é assim. Originalmente concebida por questões de higiene, preservação do pudor feminino e até mesmo para alterar a forma natural do corpo, a vulgarmente denominada lingerie evoluiu acompanhando a emancipação da mulher. Hoje as peças são criadas tendo em conta o conforto, a elegância e claro está, a beleza! Dando como exemplo o soutien, afirmo com toda a convicção que com as medidas exatas e corte adequado, esta peça opera verdadeiros milagres à nossa silhueta, simplesmente porque coloca as nossas maminhas no sitio certo. Para além do facto óbvio: se é precisamente do nosso tamanho então o conforto é sem dúvida uma realidade.

Uma segunda pele. É apenas e tão somente isto que devemos ter em mente quando compramos a nossa roupa interior. E já agora pergunto: quem quer sentir a pele durante todo o dia? Quem quer que ela repuxe ou esteja flácida? Quem gosta da pele sem elasticidade? Pois…o mesmo se aplica à lingerie. Existem muitas marcas que apresentam inúmeras coleções com todos os tipos, tamanhos e formas. Esta diversidade, por um lado facilita o processo da escolha, mas por outro pode tornar confuso o momento da decisão. Assim, é importante conhecer o seu corpo, estar ciente do seu tamanho e perceber que modelos a favorecem.

Este é um tema que me é querido, já que no meu tempo de trabalhadora/estudante tive a oportunidade de trabalhar numa loja da especialidade… foram 4 anos enriquecedores! A minha experiência não me permite resumir todas as questões deste assunto apenas num post, assim, hoje explicarei como descobrir corretamente o TAMANHO do soutien! Vamos a isto?

Tamanho

Formado por um número (referente ao tamanho das costas) e por uma letra (que diz respeito ao tamanho da copa). Não fiz nenhum estudo sobre o assunto, mas apostaria 20 cm do meu cabelo em como mais de 60% das mulheres em Portugal usam copa B, sendo que provavelmente menos de metade o deverá realmente usar. Desconheço o motivo, mas a esmagadora maioria das pessoas que entravam na loja onde trabalhei, pediam copa B… muitas vezes não sabiam o número, mas a copa era B… só que não. Quando se deixavam levar por nós, refiro-me a mim e às minhas colegas, permitiam-nos que lhes tirássemos as medidas e quando experimentavam um modelo do seu real tamanho a reação era sempre, repito sempre FANTÁSTICA!

Descubra o seu tamanho agora.

medidas.jpg

crédito: SoftBlog.com.br

TabelaCostasCopas.jpgEu

Eu um 32  D me confesso.

Tenha o peito que tiver, a verdade é que encontrando o tamanho correto vai sentir-se livre! Só assim o soutien permanecerá no mesmo sitio durante o tempo que o usar, assim como as maminhas que estarão controladas dentro das copas que é seguramente o sitio delas. A sua postura sairá muito favorecida, a silhueta será naturalmente alongada e acredite: não há roupa que não possa usar!

Na próxima publicação sobre este tema abordarei “formas e feitios” adequados a cada tipo de peito.

DICA: Comprar um tamanho inferior ao seu não a vai fazer parecer mais esbelta, antes pelo contrário, pois a peça vai apertá-la demasiado realçando as inestéticas gordurinhas.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *