Little Black Dress

 

Logo agora que (finalmente) chegaram as temperaturas de verão, é que vou escrever sobre o clássico, o fantástico, o único… Vestido Preto!

Este é um tema que está sempre em cima da mesa, porque estamos perante uma peça FUNDAMENTAL (sim, estou aos gritos) em qualquer guarda-roupa: é “valor seguro”!  Porquê? Apenas e só minhas queridas, porque o nosso Little Black Dress:

  • Emana sobriedade
  • Transborda elegância
  • Confere camuflagem
  • Sugere segurança
  • Permite versatilidade
  • Facilita a conciliabilidade
  • Alonga a silhueta

Poderia continuar a enumerar aspetos positivos deste nosso “mais que tudo”, porém importa partilhar algumas sugestões para que a escolha seja um sucesso. Vamos lá:

  1. Atenção ao modelo que escolhe. Um dos fatores a ter em conta é o evento/momento para o qual nos estamos a vestir, já que em determinadas ocasiões até a proporção de pele exposta é relevante.
  2. O vestido preto tubo é o clássico dos clássicos. Define as curvas e confere uma sensualidade extra, no entanto este modelo, quando não é bem estruturado (bom corte, bom tecido e bom forro) facilmente resvala para a vulgaridade.
  3. Adapte o mesmo vestido de forma a poder usá-lo em diversas ocasiões. Sim, não é só a realeza que tem de reutilizar! Coloque umas pérolas para um evento mais sofisticado, algo mais brilhante para a noite, bijuteria colorida para um almoço de família, e facilmente compõem diversos visuais com a mesma peça base.
  4. O vestido preto “aguenta” um penteado mais elaborado e uma maquilhagem forte. Arrisque e deixe a sofisticação tomar conta do seu look.
  5. Calce uns sapatos nude e arrase!
  6. Não use em casamentos.
  7. Cuide muito bem do seu vestido preto. Se o puder lavar, faça-o à mão e sem esfregar vigorosamente. Estenda-o sempre à sombra e passe-o a ferro do avesso preferencialmente colocando um pano entre a peça e o ferro de engomar.
  8. Use e abuse, pois será uma lufada de ar fresco precisamente nesta época em que flores, riscas, estampados, e transparências imperam.

Deixo-vos algumas sugestões da ZARA (https://www.zara.com/pt/ ) que para mim são uma efetiva possibilidade já para este verão! Inspirem-se…

VESTIDO FOLHO RENDA

29,95 EUR
VESTIDO DE VELUDO FRANZIDO

 

VESTIDO PERFURADO COM BORDADO COMBINADO

29,95 EUR
VESTIDO TUBO COM TEXTURA
VESTIDO-MACACÃO CRUZADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *