Little Black Dress

 

Logo agora que (finalmente) chegaram as temperaturas de verão, é que vou escrever sobre o clássico, o fantástico, o único… Vestido Preto!

Este é um tema que está sempre em cima da mesa, porque estamos perante uma peça FUNDAMENTAL (sim, estou aos gritos) em qualquer guarda-roupa: é “valor seguro”!  Porquê? Apenas e só minhas queridas, porque o nosso Little Black Dress:

  • Emana sobriedade
  • Transborda elegância
  • Confere camuflagem
  • Sugere segurança
  • Permite versatilidade
  • Facilita a conciliabilidade
  • Alonga a silhueta

Poderia continuar a enumerar aspetos positivos deste nosso “mais que tudo”, porém importa partilhar algumas sugestões para que a escolha seja um sucesso. Vamos lá:

  1. Atenção ao modelo que escolhe. Um dos fatores a ter em conta é o evento/momento para o qual nos estamos a vestir, já que em determinadas ocasiões até a proporção de pele exposta é relevante.
  2. O vestido preto tubo é o clássico dos clássicos. Define as curvas e confere uma sensualidade extra, no entanto este modelo, quando não é bem estruturado (bom corte, bom tecido e bom forro) facilmente resvala para a vulgaridade.
  3. Adapte o mesmo vestido de forma a poder usá-lo em diversas ocasiões. Sim, não é só a realeza que tem de reutilizar! Coloque umas pérolas para um evento mais sofisticado, algo mais brilhante para a noite, bijuteria colorida para um almoço de família, e facilmente compõem diversos visuais com a mesma peça base.
  4. O vestido preto “aguenta” um penteado mais elaborado e uma maquilhagem forte. Arrisque e deixe a sofisticação tomar conta do seu look.
  5. Calce uns sapatos nude e arrase!
  6. Não use em casamentos.
  7. Cuide muito bem do seu vestido preto. Se o puder lavar, faça-o à mão e sem esfregar vigorosamente. Estenda-o sempre à sombra e passe-o a ferro do avesso preferencialmente colocando um pano entre a peça e o ferro de engomar.
  8. Use e abuse, pois será uma lufada de ar fresco precisamente nesta época em que flores, riscas, estampados, e transparências imperam.

Deixo-vos algumas sugestões da ZARA (https://www.zara.com/pt/ ) que para mim são uma efetiva possibilidade já para este verão! Inspirem-se…

VESTIDO FOLHO RENDA

29,95 EUR
VESTIDO DE VELUDO FRANZIDO

 

VESTIDO PERFURADO COM BORDADO COMBINADO

29,95 EUR
VESTIDO TUBO COM TEXTURA
VESTIDO-MACACÃO CRUZADO

One comment

  1. […] O vestido curto ou midi é uma escolha segura! Eu decidi levar um Vestido Dourado, Curto – atenção: “a bater” no joelho… queremos elegância minhas senhoras – em Seda Selvagem. Por se tratar de um evento na rua, e porque as noites já se revelam bem frescas, coloquei uma blusa preta transparente de manga “bufante” (desculpem, mas os brasileiros têm expressões fantásticas) que para além de ser uma tendência, confere um estilo extremamente feminino. Também recomendo o clássico, intemporal e sempre elegante vestido preto, que classifico como “valor seguro” no texto Little Black Dress que podem encontrar aqui no blog. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *