Quando o Outono chegar


Já passaram uns meses desde que nos eventos de moda de todo o mundo desfilaram as tendências para as estações que só agora se aproximam. Analisando as peças, umas após as outras, constato facilmente que as coleções de tão ecléticas, corroboram o que eu dizia no outro dia à minha mãe: Moda? Qual moda??? Agora usa-se tudo! Sim caríssimas, usa-se tudo, não obstante não se pode usar tudo! Faço-me entender? Para mim é claro: conforto e elegância devem determinar as nossas escolhas.
Outra boa nova é o revivalismo que se fez sentir nas coleções. Estamos assim “autorizadas” pelos mais conceituados criadores a ir buscar ao fundo do armário peças que já não usamos há umas décadas: Ombreiras “à Dallas”, calças de cintura subida, plissados, franjas, jaquetas ou casacos acolchoados e as capas. Neste momento tenho que destacar as capas: reintegradas em diversas coleções de anos anteriores, foi no outono/inverno de 2017/2018 que os criadores apostaram fortemente nesta peça. Lisas, com motivos étnicos ou aos quadrados são declaradamente uma tendência e mostram-se uma excelente opção aos casacos, conferindo conforto e assegurando também a sofisticação. Como? Ora, registem estas dicas:
· Usem a vossa capa com um vestido cintado e botas por cima do joelho e preparem-se para arrasar!!!!
· Se a capa for comprida os saltos são uma exigência.
· Com uma camisola de gola alta e umas calças skinny, apanhe o cabelo bem ao alto e deixe a capa fazer o resto.
· Para combinar com uma mini-saia opte por uma capa pelo joelho ou até 15 cm acima.
Ocorreu-me agora que é comum que se confunda capas com ponchos, pelo que urge colocar os pontos no is: A Capa é como um casaco que no lugar das mangas tem umas aberturas laterais para os braços, já o Poncho tem usualmente a forma de um retângulo ou quadrado com uma abertura central para a cabeça.
Voltando então às tendências, importa dizer que (felizmente) temos os clássicos: Parkas, tecidos de alfaiataria, fatos completos e o imparável denim. Quero deixar-vos algumas sugestões, que apresento num pequeno vídeo, e cujas peças poderão ser adquiridas apenas com um clique! Marcas como H&M, Mango, Zara, Stradivarius, entre tantas outras, possuem lojas online, que permitem conhecer as tendências e adquirir os produtos que mais gostar sem se deslocar. É comum que o valor da entrega da encomenda seja gratuito se a mesma atingir determinado montante (exemplo: H&M – 35€; MANGO – 30€), e os prazos de entrega variam de marca para marca, porém esta e outras informações são perfeitamente claras em cada um dos sites. Por isso não hesitem e boas compras!
Espero que gostem…muito! E tenho dito 😊
Já sabem, se precisarem da minha ajuda, subscrevam o blog e entrem em contacto!
Xoxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *